"Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumera ao menos dez dos teus." A Lincoln

Qual é a Chave Para Alcançar o Sucesso Financeiro?

Muitos de nós perguntamos o que deve ser feito para alcançar a riqueza.
O bloqueio da entrada de dinheiro aliado a falta de rendimento é, muitas vezes, responsabilidade da própria pessoa, que não sabe administrar suas finanças. Você deve estar se perguntando: então é minha a culpa por não conseguir enriquecer? Mas eu não tenho um salário alto, não nasci em família rica e tudo hoje está muito caro ou, simplesmente, não consigo economizar.

Pense que o sucesso financeiro é o pote de ouro no final de uma estrada. Ela pode ser de duas maneiras: asfaltada ou esburacada. Quem passa pela estrada asfaltada alcança o caminho expresso para o pote de ouro. Já quem passa pela estrada esburacada encontra diversos obstáculos para alcançar sua meta, pois há tantos buracos e tropeços no meio do caminho que a chegada ao objetivo esperado se torna impossível. As pessoas que mantém sua estrada bem asfaltada são as bem sucedidas financeiramente, conseguem definir metas, registrar perdas e ganhos em transações e possuem controle pleno sobre as variações do patrimônio pessoal.

A estrada representa o caminho pelo qual a maioria das pessoas passa e seus buracos são abertos pelas crenças que limitam a tomada de atitudes em virtude de diversos motivos, como a insegurança ou o medo da perda.

Muitas são as crenças que limitam psicologicamente o desenvolvimento financeiro do indivíduo. Se você acredita em alguma das idéias listadas abaixo, pode ter certeza, são elas que fazem com que a sua distância em relação a riqueza fique cada vez maior.

-         Dinheiro é para os outros, não é para mim.
-         Dinheiro é difícil de controlar.
-         Para ganhar dinheiro você precisa de mais dinheiro
-         É difícil ganhar dinheiro
-         Não importa o que eu faça, eu nunca vou conseguir ganhar dinheiro.

O melhor recurso que você tem para conseguir riqueza é utilizando sua própria mente. A sua crença limitadora pode ser identificada e eliminada pelo uso da  Programação Neuro  Lingüística, a PNL. Através de procedimentos simples de conduta pessoal é possível alcançar todos os objetivos almejados. A PNL atua de forma decisiva no processo, educando a mente e trabalhando as limitações com o intuito de alcançar seus objetivos.

Sobre o autor:

Paulo Costa éconsultor de empresas, engenheiro, empresárioque vem atuando no mercado há quatro décadas. Formado e pós-graduado em Engenharia Civil pela PUC-MG, Master Practitioner em Programação Neurolinguistica e Coach Executivo e Financeiro filiado a ICF – International Coach Federation. Tem formação em Terapia da Linha do Tempo e Hipnose Ericsoniana. É o Diretor da Paulo Costa Consultoria e Planejamento Ltda.

Comentários   

+2 #3 Benedito Monteiro 24-08-2005 06:00
Sou funcionário de uma multi nacional a 21 anos e por mais que me esforce não consigo obter um salário a altura do meu trabalho e mais ainda quando falo em aumento eles alegram sempre crise. estou pensando em abrir meu próprio negócio para ter a independência financeira e com isso por como objetivo o bter o sucesso financeiro. O ramo que pretendo abrir é na área de vendas de cosméticos.
Citar
-1 #2 Eduardo 24-08-2005 06:00
Oi sou Enfermeiro a vários anos casado e tenho dois filhos e sempre venho lutando com a vida financeira, pois não consigo mudar, o que tenho que fazer para alcançar o meu sucesso financeiro e de minha familia?
Citar
+1 #1 Norma Jeane Esteves 24-08-2005 06:00
Gostei muito do artigo, mas achei-o muito pequeno para a riqueza do tema. Atualmente faço o curso de Practitioner em PNL e estou gostando muito. Um forte abraço cheio de luz.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

IBC

banner-descubra-pnl-v3 ibc

Anúncios Google

IBC

banner-descubra-pnl-v3 ibc

Thalentos

thalentos 2014

Ideah

Instituto Ideah

Congresso PNL 2017

banner-congresso

Depoimentos dos Visitantes

"Parabéns gostei muito !!!!" Gilson Roberto da Rosa