Tudo que o Senhor Supremo faz é bom
- Detalhes
- Categoria: Metáforas
- Publicado: Quarta, 30 Novembro 2005 07:00
- Escrito por Desconhecido
Havia um rei que era sempre aconselhado por seu ministro: "Tudo que o Senhor Supremo faz é bom" - dizia ele.
Então uma vez por acaso o rei cortou um dedo e tendo ficado muito angustiado perguntou ao ministro:
- Tenho cumprido meus deveres religiosos, porque Deus fez essa injustiça comigo?
- Tudo que o Senhor Supremo faz é bom - respondeu o ministro.
Tendo ficado muito irritado com essa resposta, o rei decidiu castigá-lo prendendo-o na cadeia.
Na manhã seguinte, o rei que sempre saia para caçar com o ministro, decidiu ir sozinho mantendo-o preso.
Porém na floresta ele foi capturado pelos canibais que queriam oferecê-lo em sacrifício.
Então ele foi banhado e preparado, quando no último momento investigando seu corpo viram que estava incompleto, faltando um dedo, e não podendo oferecê-lo em sacrifício, resolveram soltá-lo.
Sentindo-se aliviado, o rei voltou ao seu palácio e soltando o ministro disse:
- Agora entendo o que você queria dizer com "tudo o que o Senhor Supemo faz é bom". Estava a ponto de ser morto e quando viram que me faltava um dedo decidiram soltar-me. Agora só não entendo porque você foi preso injustamente. Por que o senhor supremo fez isso com você?
- Tudo que o Senhor Supremo faz é bom - repetiu o ministro. Eu sempre vou caçar com você na floresta, se o tivesse acompanhado teria sido oferecido em sacrifício pois tenho todos os meus dedos.
"TUDO QUE O SENHOR SUPREMO FAZ É BOM".